sábado, 13 de março de 2021

As 7 Melhores Jovem Pan vol.7

 7 Melhores 7

O 7º volume da coletânea As 7 Melhores foi lançado em meados de 1997. Aliás, esse foi o único volume dessa coletânea lançado no ano de 1997. Como a Eurodance praticamente acabou em 96 e sendo essa coletânea especializada nesse estilo de música, a frequência com que os próximos volumes foram lançados caiu. O estilo dance desse volume 7 já não é mais eurodance, porém ainda dentro do que conhecemos como dance music. Esse CD foi lançado pela Paradoxx Music e continha 14 faixas, além de um merchandising da Philips tanto na capa como na contra capa. Nessa época, a Philips tinha lançado aparelhos de som com a função chamada de Surround Sound que dava um efeito 3D nas músicas.

Capa do 7º volume dessa coletânea. A logo marca da rádio ficou em destaque. Assim como a capa do volume 6, essa capa era vermelha com amarelo.

Contra capa com as faixas, além do merchandising da Philips no canto direito superior.


Arte do CD.



O CD começa com um cover que fez muito sucesso em 97, The Dream Girls - Year of Decision. A versão original dessa música é de 1973 cantada pelo trio The Three Degree. Essa faixa estava em muitas coletâneas de 1997. Em seguida, outro cover, Lipstick- Say What You Want. A versão original é da banda Texas. Essa foi outra faixa muito executada em 97. Há um projeto holandês chamado Lipstick, porém em sua discografia, não há essa faixa (Say What You Want). Tudo indica que não se trata do mesmo projeto. A terceira faixa é Corona- The Power of Love, com vocais da Sandra Chambers. Os últimos anos da década de 90 não foram muito bons para o projeto Corona, visto que no ano de 97, só teve esse sucesso nas rádios e nem foi tão executado. A próxima faixa é Whigfield - No tears to cry, com os vocais da A. Gordon. No tears to cry talvez tenha sido o único sucesso desse projeto que foi executado nas rádios em 97 e nem fez tanto sucesso assim (eu gosto dessa música). Ken Laszlo também deu as caras nesse volume com a faixa Ken Laszlo - Video Killed The Radio Star. A versão original dessa música é da banda The Buggles e foi gravada em 1980. A versão cantada por Ken Laszlo em dueto com uma cantora (que não sei quem é) ficou boa. A faixa 06 é Nicki French - Give it up. Até Nick French já não estava mais em alta em 97, mesmo assim ainda fez um certo sucesso com essa música, pelo menos no Brasil. A faixa 07 é Simone Jay - Wanna 'b' like a man. Simone Jay foi a vocalista do Netzwerk nas músicas Pation e Memories, além de várias contribuições no mundo da Eurodance. A música Wanna 'b' like a man é bem legal. A próxima faixa é Eria Fachin - Saving my self. Essa versão é um remix da original (1988) nos vocais da própria Eria Fachin. O remix de 97 ficou muito bom. Pensava até que essa música tivesse sido gravada em 97. A faixa 09 é Gala- Everyone Has Inside. Aliás, o ano de 97 foi dela. Só dava Gala nas coletâneas daquele ano! A faixa 10 é Masquerade - so,so,so (so long). Essa música só conheci ouvindo essa coletânea. Masquerade foi um projeto italiano de dance music composto por jovens de vários países e lançaram vários singles nos anos 90. Tem também Undercover - Everybody needs somebody. Apesar do grupo Undercover ter feito muito sucesso nos anos 90, essa música não foi tão bem sucedida quanto as demais. A faixa 12 é Thomas - Carry on, com vocais de Victor Fraja. Ele cantou em inúmeros projetos de dance music dos anos 90. A faixa 13 é Ultra Naté – Free. Ultra Naté é uma cantora americana de R&B. Apesar de não ser cantora de dance music, sua música Free estava presente em muitas coletâneas desse gênero entre 97 e 98. A última faixa é instrumental. Trata-se de Dj Quicksilver -  Belissima. Essa é a faixa mais demorada desse CD.

Para baixar essa coletânea, o procedimento é o de sempre, bastando clicar no botão abaixo.



Na próxima postagem, vamos falar sobre o volume 8.


Um comentário:

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...