sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ritmo da Noite Jovem Pan vol.4

 O Ritmo da noite de 1996

No primeiro semestre de 1996 foi lançado o CD Ritmo da Noite volume 4, que voltou a ser lançado pela Paradoxx Music após dois volumes pela SpotLight Records. O CD trazia grandes sucessos da época, com alguns covers bem legais. Ao todo, eram 14 faixas, nem todas conhecidas.

Capa do CD




Contra capa do CD




O CD começa com um cover, Nicki French- Stop In The Name Of Love. A música original é da banda The Hollies, de 1983. A letra na versão cantada pela Nick French foi levemente mudada. Nicki French e seus produtores fizeram uma versão dance bem legal. Não foi a toa que fez sucesso. A próxima faixa é Mistik- Spirit Of Ibiza, sucesso na Europa em 95 e aqui no Brasil em 96. Essa música tem um teclado muito legal e é bem dançante. A faixa 3 é outro cover. Se trata de Uforia- Estoy Ennamorado que é o cover dance da dupla latino americana Donato Y Stefano. A música original foi sucesso em 95 e o cover desse CD foi um grande sucesso em 96, saindo em várias coletâneas de dance music. Essa música teve até uma versão em português pela dupla sertaneja João Paulo & Daniel. A faixa 4 é um cover dos Bee Gees. É a faixa Happy Project- You Should Be Dancing 96, que alias, usa samples da versão original, de 1976. Para esse cover, foi acrescentando o nº 96 no nome da música indicando se tratar de um cover gravado em 1996. A faixa 5 é mais um cover. Dessa vez é Dj Tururu- Countdown. Essa versão dance é o cover da versão pop de Lindsey Buckingham (1992). Eu jamais podia imaginar que essa música fosse um cover. Descobri isso ano passado!!!! DJ Tururu fez um cover muito dançante dessa música com vocais da Karry. A faixa 6 é Roman Photo- Partie Time. Roman Photo foi um projeto francês de Pop-Rap dos anos 90 que cantava suas músicas em francês com o refrão cantado em inglês. Bem diferente para aquela época, né? A faixa 7 é Lullaby- Como El Viento. Essa não foi muito executada nas rádios, mas eu particularmente gosto dessa música. A faixa 8 é New system-  Let Me Take, com vocais da Emy Berti, a mesma que cantou as músicas no projeto Randy Bush. No blog do Rikardo tem mais sobre esse projeto (New System). A faixa 9 é Texture- Over The Night. Eu só conheci essa faixa por causa desse CD, mas bem que ela poderia ter feito sucesso por aqui. A faixa 10 é Bliss Team- Love Is forever. Essa do Bliss Team eu também não conhecia. Esse CD traz outras faixas que não comentei aqui, como um cover dos Beatles (1965) (Discobeatles- Ticket To Ride) e um cover de  Suzi Quatro (1978) (Chumi Dj- If You Can't Give Me Love). Essa música também teve uma versão em português cantada pelos The Fevers (Se você me quiser).

Para baixar o CD, o procedimento é o de sempre.

 


Informações sobre o projeto New System.

https://rikardomusic.blogspot.com/search?q=new+system

Esse foi um dos CDs que comprei na época. Tenho até hoje.


13 comentários:

  1. CD muito bom também, fez história em 1996!!
    São tantas músicas boas... New System, Nicki French e Mystic são os meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu fiz questão de comprar, porém um ano depois quando já estava fora de lançamento por ser mais barato. Esse fez história no som daqui de casa.

      Excluir
    2. Somente por e-mail (jorgeluizjlc@gmail.com)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse não tenho mas lembro de querer comprá-lo, principalmente pelas faixas de Nicki French, Mystic e DJ Tururu.
    Detalhe: Mystic - Spirit of Ibiza é Extend, versão longa de 6 minutos nesse CD, que eu curti demais porém não tocava na rádio. Lembro do vizinho colocar ela num som no talo o que me fazia querer ter tido esse CD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho os volumes anteriores a esse melhores, porém o vol. 4 não fica para trás. Esse eu comprei um ano depois do lançamento.

      Excluir
  4. eu não recebi a senha não para descompactar os cd não

    ResponderExcluir
  5. Te envio por e-mail: jorgeluizjlc@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano! Você poderia me enviar o e-mail novamente? (jorgeluizjlc@gmail.com). Dei uma olhada em minha caixa de e-mail, mas não vi seu e-mail lá. Nem no Spam está.

      Excluir
    2. Não recebi seu e-mail até agora. Vou deixar a senha aqui pra facilitar. A senha é clubando2020

      Excluir

HOT 97 vol.6

 Hot Nine Seven Techno O volume 6 da coletânea HOT 97 foi intitulado de Techno. Esse CD foi lançado em 1997, época em que o Techno estava em...