domingo, 23 de maio de 2021

Ritmo da Noite Jovem Pan vol.3

 Mais um lançamento de 1995

O CD Ritmo da Noite vol.3 foi lançado já no finalzinho de 1995. Devido ao grande sucesso dos dois volumes anteriores, a Spotlight Records não economizou nas faixas. Esse CD traz 18 faixas, o que na época, era uma grande inovação, pois os CDs tinham em média 14 faixas. Algumas dessas músicas entraram em 96 ainda fazendo sucesso. Tempos muito bons para a dance music, tanto europeia como brasileira.

Capa do CD Ritmo da Noite vol.3



Contra capa com a playlist.


Algumas faixas merecem destaque, como a primeira, Alexia Feat. Double you - Me and You. Era o início da carreira solo de Alexia após sair do Ice MC. Como ela fez parcerias com o Double You em alguns de seus sucessos, o amigo italiano resolveu dar uma forcinha para Alexia e teve uma pequena participação nessa faixa. A faixa 2 é uma versão dance da clássica música do Lionel Richie (nesse CD: S.L.Line- All Night Long). Essa música é boa em qualquer versão, em minha opinião. A próxima faixa é Billie Ray Martin-  Your Loving Arms, um verdadeiro hit em 1995. É um dance tão diferente e ao mesmo tempo tão bom de escutar. Tem uma letra romântica e dava até para ser uma balada. Billie Ray Martin é uma cantora alemã que gravava músicas em vários estilos. Ainda bem que ela foi adepta da dance music. A versão de Your Loving Arms que está nesse CD não é a mesma que fez sucesso em 95, que pena!!! A faixa 4 é Sandy -  Bad Boy, que alias, talvez seja a única faixa cantada pela Sandra Chambers em que ela assina com seu nome artístico (Sandy). A faixa Venus- Amores Extraño é um cover em espanhol do sucesso da Laura Pausini (Estrani Amori). A versão italiana foi um sucesso nos anos 90. Até o Renato Russo regravou essa música. A faixa Kristies- Missing é um cover de Everything But The Girl. Preferia que eles tivessem colocado nesse CD a versão cantada por EBTG. Até hoje não entendo esses covers paralelos. As meninas do Me & My também estão nesse CD com a faixa Me & My- Dub-i-dub. Para quem quiser saber mais sobre elas, no blog do Rikardo tem uma matéria sobre a dupla (link no final desse artigo). Tem também Corona_ I Don't Wanna Be a Star. Eu prefiro a versão disco dessa música, mas a versão eurodance também é boa. Os vocais nessa faixa, como todos já devem saber, são da Sandra Chambers. O trio Bananarama tem uma faixa nesse CD. É Bananarama- Every Shade of Blue. Essa música é bem legalzinha. E olha que a dance music nem é o forte desse trio. Esse CD também traz um sucesso brasileiro: Claudja-  Brand New Day. Foi muito tocada em 95 e 96. Que musicaço!!! A faixa El tiburón - El Tiburón fez sucesso, mas não com esse projeto chamado El tiburón, e sim com os Los Locos. A faixa Dj Don Juan- Have You Ever Really Loved a Woman também me agradou naquele ano. Não foi tão tocada assim, mas me traz boas lembranças de 95. Até o artista do Freestyle, Ray Guell, marcou presença nesse CD com a faixa Ray Guell- Givin' Up. Eu nunca ouvi essa música ser tocada nas rádios. Esse CD traz outras faixas que não comentei aqui, mas que vale a pena ouvir. Gostei muito da última faixa, que é um cover do sucesso de Jimmy Cliff (Reagge Night). Nessa coletânea, ficou Bang Gang Feat. Conchita- Bang Gang Night e o estilo desse projeto lembra um pouco o Technotronic.

Para baixar, o procedimento é o de sempre.



A dupla dinamarquesa Me & My.

https://rikardomusic.blogspot.com/2021/05/me-my-as-irmas-do-bubblegum-dance.html

É por causa dessas coletâneas que a Jovem Pan foi minha rádio preferida nos anos 90.

3 comentários:

  1. Confesso que esse eu não tenho, não sou muito fã do repertório...até compraria na data de seu lançamento pela faixa do Me & My, mas na época eu não o encontrei por aqui... só depois de alguns anos achei, mas eu já tinha o álbum da dupla dinamarquesa. As músicas que eu acho interessantes eu também já tinha através de outras coleções.... Eu acho que a Spotlight fez um trabalho muito melhor no volume 5, aquele é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época eu até quis comprar, mas não tinha dinheiro. Eu tinha que ser bem seletivo nos CDs que queria comprar, pois a grana era curta. Hoje em dia eu poderia comprar quantos eu quisesse, mas a vontade já passou. Me contento com os MP3.

      Excluir
  2. É que esse CD tinha muitas faixas, daí acabei não comentando todas, mas de fato, foi um bom CD dos anos 90.

    ResponderExcluir

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...