segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Projeto Brasil

 O CD com os projetos Brasileiros dos anos 90

Bem vindos a mais uma postagem do blog. Dessa vez, a produção é toda nacional. Em 1996, a Spotlight Records lançou uma coletânea chamada Projeto Brasil. Essa coletânea trazia algumas músicas de dance music com os maiores representantes brasileiros do gênero, assim como também algumas músicas pop de bandas nacionais. O CD tem 14 faixas e está muito bom.

A capa da coletânea Projeto Brasil




A contra capa acima com a playlist. Como a imagem não está muito boa, vou fazer um faixa a faixa:

01 - Fincabaute - Coisa De Maluco

Uma das bandas brasileiras de pop-rock que tomou conta das rádios em 1997 com a música Coisa de Maluco. A faixa também saiu em outras coletâneas. A banda continua ativa até os dias de hoje.

02 - Claudja, Gottsha & Mr. Jam - Christmas Time

Aqui temos um trio, Claudja, Gottsha e Mr. Jam cantando juntos uma música tema de natal. Os 3 foram sucesso no cenário dance do Brasil. Gottsha ainda continua na ativa, Claudja agora é Kakau Gomes e Mr. Jam ainda continua com suas produções no mundo da música.

03 - Blue Nond - Land Of Love (Feat. Martina Engel)

Martina Angel e sua Land Of Love. A música é do estilo da música Set U Free, do Planet Soul.

04 - Adriana Mezzadri - Te Amaré (Remix)

Um hit em espanho cantado pela Adriana Mezzadri. A batida da música é a mesma que a banda Ace of Base usava em suas músicas.

05 - Mr. Jam - Blond Thang!

Essa música do Mr. Jam não foi tocada nas rádios. A música Blond Thang faz parte do álbum New Love Dimension, de 1996. É um pop bem gostoso de ouvir.

06 - Tony Dory - Stay Inside My Soul

A música Stay Inside My Soul usa duas batidas, a Missing e a Freestyle, que lembra muito Set U Free, do Planet Soul. Além de cantor, Tony Dory é também DJ e produtor musical.

07 - Sect - Get Away (Remix)

Um dos projetos dance mais bem sucedido dos anos 90, Sect colocou todo mundo pra dançar com sua Get Away. Segundo a rádio Jovem Pan, foi a música dance mais tocada na rádio em 1997. Os vocais principais são de Patrícia Coelho. Em 2002 ela participou da primeira edição do reality Show A Casa dos Artistas no SBT.

08 - Bárbara Becker - Hey DJ, Don't Be Afraid

E mais uma música que usa a batida Freestyle de Set U Free. Era uma tendência muito forte em 1996 por causa do grande sucesso do grupo americano Planet Soul.

09 - Be Positive - Stay (With Me Tonight) [Feat. Patê]

Eu nem sabia que esse projeto Be Positive era brasileiro! Fui descobrir ao ouvir essa coletânea. A música Stay (With Me Tonight) saiu na coletânea Ritmo da Noite vol.5, em 1997. E eu pensando que fosse um sucesso lá da gringa!

10 - Gottsha - Dance The Night Away (Remix)

A música Dance The Night Away aqui nesse CD é um remix. Eu prefiro a versão original do álbum No one to answer (1995). Nesse remix foi usada a batida Freestyle de Set U Free. Pelo visto, o Planet Soul influenciou muitos artistas brasileiros na primeira metade da década de 90. Gottsha é uma grande artista que nos anos 90 se enveredou pela dance music. Ela já fez duas novelas na globo (Senhora do destino e Duas Caras), já trabalhou com dublagem (dublou a Roz em Monstros S.A), além de se apresentar em vários musicais e peças de teatro. Ela está na ativa até hoje e vai lançar um single em setembro desse ano (2020), segundo entrevista dada no canal O Som do K7, do Erick Rizatto.

11 - Siona – Stranger

Eu não conhecia essa música até ouvir essa coletânea. Não conheço a artista.

12 - Projeto F Kaz - Todo Mundo Vai Dançar

A música Todo Mundo Vai Dançar é um pop dance em português. A batida lembra um pouco o Snap em The Power.

13 - Silvana - We Need Somebody

E mais uma artista que pra mim é desconhecida. A música We Need Somebody tem uma batida legal. Lembra um pouco Sasha – I want my freedom.

14 - Denny - Amor Sem Fim (You Make Me Feel Brand New)

E para finalizar o CD, uma baladinha romântica, Amor Sem Fim, do Denny. É uma versão em português da música You Make Me Feel Brand New dos The Stylistics que foi sucesso em 1973. A voz desse Denny é muito bonita e combinou com a música.

Versão original com The Stylistics

https://www.youtube.com/watch?v=z00Y5gCzhvc

Para baixar esse CD, clique no botão abaixo. 



Você pode estar se perguntando por que Corona não entrou para esse CD. Então, o projeto Corona não é brasileiro e sim italiano. Os projetos que entraram nesse CD são 100% nacionais.

Conhecia essa coletânea? Fui conhecer anos depois de seu lançamento quando baixei pela internet. Nunca é tarde demais para ouvirmos a boa música dos anos 90.

E com essa postagem, finalizamos o mês de agosto.

domingo, 30 de agosto de 2020

febre espanõla

 A dance music espanhola dos anos 90


Nos anos 90, a língua oficial da dance music foi o inglês, porém, no meio te tantos sucessos cantados em inglês, pouco a pouco músicas dance cantadas em espanhol foram tomando conta das pistas de dança e das rádios. O primeiro sucesso dance em espanhol que bombou em meados dos anos 90 foi um cover da música La Solitudine, porém traduzida para o espanhol que ficou La Soledad, cantata por Lara P, a cover da Laura Pausini, isso em 1995. Depois disso, outras músicas em espanhol no estilo dance começaram a surgir e foi assim até o final da década de 90. Em 1996, a Spotlight Records lançou uma coletânea de dance music só com sucessos em espanhol. O nome do CD era febre española e tinha 14 faixas que iam desde músicas originais, a regravação e covers. Nada mau para um ano onde a dance music bombou aqui no Brasil.

Capa do CD. No lado superior esquerdo diz que o CD é conforme anunciado na TV.



A contra capa acima com a playlist.

As faixas mais conhecidas são Media naranja – Fell que é um cover da cantora Fey. Prefiro mil vezes a versão original.  A música Estoy enamorado da dupla Donato y Estefano já tinha ganhado um cover dance em 1996 pelo projeto Uforia, mas nessa coletânea, é uma tal de Veronica quem canta essa música. O Proyecto Uno também marcou presença nessa coletânea com sua Está pegá o. Pra quem não sabe, os dominicanos do Proyecto Uno são os verdadeiros donos do hit La Rubia del Avion, que ficou conhecido aqui no Brasil pela regravação dos Los Argentos. E por falar nessa música, aqui nesse CD ela ganhou um cover dos Los Sarmientos. Nada a ver! Se era pra colocar um cover, por que não colocaram o cover dos Los Argentos??? O projeto K.U. Minerva entrou para essa coletânea com a música Quien, que é bem legal. A Alexia dos Ice MC já cantou no KU Minerva, mas aqui a vocalista não é ela! Wen foi outro projeto de dance music que fez sucesso nos anos 90 com a música Ni tu ni nadie. Aqui nesse CD colocara a música Quiero besarte. Los Locos, que fizeram sucesso com a música El Tiburon, nessa coletânea fizeram um cover de Macarena. A faixa Alguna vez amaste realmente una mujer do Dj Don Juan é a minha preferida desse CD. A música é um cover de Bryan Adams. Nesse cover, a música é cantada em espanhol com algumas partes em inglês. Tanto o cover como a versão original são de 1995. As demais faixas também são boas e bem Eurodance mesmo!

Para baixar esse CD, clique no botão abaixo. 



Eu tenho o CD físico. Dou nota 7,5 para essa coletânea.

sábado, 29 de agosto de 2020

Arabian Nights

 A febre árabe do ano 2000

Em 1999, a música árabe começou a ganhar espaço aqui no Brasil. Em pouco tempo, virou febre no país. A feiticeira do programa H do Luciano Huck foi uma personagem que representou bem essa época. No ano 2000, foi uma tendência geral nas rádios e na TV, sucessos árabes. Uma música chamada El Arbi tomou de conta das rádios. Até um sucesso já passado, Fatamorgana dos Dissidentes lançado em 1984, teve seu revival. As academias encheram de mulheres querendo aprender a dança do ventre. Aproveitando essa febre árabe, a Som Livre lança no ano 2000 uma coletânea chamada Arabian Nights. O CD trazia músicas árabes nas versões originais, assim como trazia outras em versão dance. São 16 faixas sendo duas delas Bonus Track. Tanto o projeto dessa coletânea quanto a seleção de repertório foram feitos por André Werneck.

A capa do CD Arabian Nights – Mil e uma noites, do ano 2000.



Os destaques para essa coletânea são Khaled, com El Arbi, que foi a faixa mais executada desse CD no ano 2000. Até aqui no Brasil Khaled veio para cantar essa música. Ele fez sua apresentação no Domingão do Faustão. A música El Arbi é do ano de 1991, no país de Khaled, a Argélia, no norte da África. Fico imaginando a surpresa que ele teve quando ficou sabendo que sua música, depois de quase 10 anos estava fazendo sucesso no Brasil. Outro destaque é para o grupo alemão Dissidentes e sua Fatamorgana, de 1984. A música Fatamorgana é a música árabe mais conhecida aqui no Brasil. Entrou até para a trilha sonora da novela Sassaricando, de 1987. O hit Habibe do Amr Diab fez muito sucesso, porém em 2001 por causa da novela O Clone. Glória Peres, a escritora da novela, também pegou carona na febre árabe. Antes mesmo da música Habibe entrar para a trilha sonora de O Clone, ela já era conhecida por quem comprou o CD Arabian Nights. O dance do projeto MP4 DJ chamado de Arabian Nights, que dá título ao CD, também foi sucesso naquela época. O CD finaliza com duas faixas Bonus que são covers. Um é o cover da música El Arbi e o outro é cover da música Fatamorgana.

Para baixar o CD, clique no botão abaixo.


E ainda no ano 2000, sai o Arabian Nights 2

O sucesso do CD Arabian Nights foi tanto que, ainda no ano 2000, saiu o Arabian Nights 2. Algumas faixas dessa coletânea foram bastante executadas nas rádios. O CD tem 14 faixas e também foi lançado pela Som Livre.

Capa do CD Arabian Nights 2




Os destaques para esse CD são: Tarkan com sua música Simarki, a música do beijinho. Tem também duas músicas do Khaled, Didi e N' Ssi N' Ssi. Nenhuma das duas foi tocada nas rádios. Tem o trio Mc Lyte, Khaled & Dana Cee com Time for a change. Essa música está mais para um pop do que para árabe. Tem a dançante Arabian Pleasure do Mauro Picotto & Mauro Piu. Tem também a regravação de Rich girl em versão árabe pela cantora Tara. Lembrando que Rich girl foi sucesso em 1994 (louchie lou & michie one) na versão Reggae que é a versão original. A música Magic Feet do Unconditional é uma mistura de dance e árabe. A faixa Deal do Urban também é um dance árabe bem legal. A última faixa do CD é uma versão em português para a música Simarik, do Tarkan. A versão se chama Beijo na Boca, do Mr. Jam e foi o tema da feiticeira, personagem do programa H apresentado pelo Luciano Huck naquela época. O CD Arabian Nights 2 é mais dançante que o primeiro volume.

Para baixar o volume dois, é só clicar no botão abaixo. 



Eu tenho o CD físico Arabian Nights 2, porém o volume 1 só tenho mesmo o arquivo MP3. Para mim, os dois volumes são bons.

As Melhores 96

 O CD com os melhores hits dance de 96

O ano de 1996 é considerado como o último ano da Eurodance. No ano seguinte, o gênero musical perdeu espaço para as boys e girl bands. Muitos projetos e músicas legais surgiram em 96. As coletâneas de dance music estavam sendo lançadas de vento em popa. A Spotlight Records lançou naquele ano uma coletânea intitulada As Melhores 96 fazendo referência ao ano de 1996. O CD tem 14 faixas e todas são conhecidas. De fato, o CD faz jus ao nome, apesar de 14 faixas ser pouco para resumir as melhores do ano de 96. Quase todas as faixas estão na versão Extended. 

A capa saiu bem legal. O projeto gráfico é de Rick Brunharo.



A contra capa com a lista das músicas.

Esse merece um faixa a faixa:

01 Vidas Nuevas_Karina

A argentina Karina que veio tentar a vida aqui no Brasil como artista e deu certo. Ela já cantou em uma banda chamada Os Fantasmas. Na regravação de Ovelha Negra, que foi tema da novela Mulheres de Areia de 1993, ela é a vocalista. Em 96 ela se enveredou pela dance music. O hit Vidas Nuevas foi um grande sucesso. A batida dessa música é a Missing. Essa música saiu em várias coletâneas da época e não podia faltar nesse CD. A versão nessa faixa é a Extended.

02 The Summer Is Crazy_Alexia

Esse foi o segundo single de sucesso da Alexia depois de Me and You. Tocou muito em 96. O la la la la característico nas músicas de Alexia estão presentes nessa faixa também. A versão aqui é a Extended.

03 Release Me_Angelina

Foi o primeiro sucesso de Angelina aqui no Brasil. Essa música existe em duas versões. Uma com a letra somente em inglês e outra com uma parte da música em espanhol. A versão aqui é a SPANGLISH, ou seja, inglês e espanhol. Adoro essa versão.

04 Gonna Be My Baby (live version)_Double You

Nesse CD, uma novidade. A versão de Gonna Be My Baby aqui é a versão ao vivo. Foi um show que Double You fez aqui no Brasil. Eu lembro que essa versão também tocou nas rádios. Muito legal!

05 Did You Ever Really Love Me_Nick French

O sucesso dessa música foi em 1995, mas continuou em 1996. Trata-se da inglesa Nick French. Apesar de ela sempre cantar covers, essa música me parece ser original dela.

06 Ritmo Latino_Laura Martines

E seguindo os passos de Angelina, temos Ritmo Latino, de Laura Martines. 96 foi um revival de Freestyle.

07 I Can't Stop Loving You_Sect

O projeto brasileiro Sect marcou presença nessa coletânea com a faixa I Can't Stop Loving you. Os vocais principais são de Patrícia Coelho.

08 Brand New Day_Claudja

E mais uma brasileira nas paradas dance. Dessa vez, Claudja com sua Brand New Day. É um dance mais lento, porém muito bom. Atualmente Claudja segue com o nome artístico de Kakau Gomes e ainda está ativa no mundo da música, mas claro, sem cantar dance music.

09 Feels So Goo_Dj Juanito presents Lina Santiago

E uma versão bacana de Feels so good, da Lina Santiago. O estilo musical é o mesmo da Angelina.

10 The Shining Light_Mr Jam

E mais um projeto nacional. Dessa vez é o Mr. Jam com sua The Shining Light. A batida da música é a ragga dance, a batida do Ace of Base.

11 There Is No More Love_Real System

Real System e sua There is no more love foi um grande sucesso em 1996. A batida da música é a Missing. O curioso é que o álbum deles só saiu em 2013. Bem atrasado, né?

12 Children_Alan Park

O dance instrumental que mais fez sucesso em 96, porém aqui é um cover. A versão original é de Robert Miles. Prefiro a versão original.

13 Shine_Aswad

Aswad e seu hit Shine. A música é em estilo Reggae.

14 Coco Jamboo_Mr perfect

Coco Jamboo também foi um grande sucesso em 96. Esse Mr. Perfect é um cover do Mr. President. Eu não gosto desses covers paralelos. Prefiro os originais.

Para baixar essa coletânea, clique no botão abaixo. 



Na minha opinião, essa coletânea representa bem o ano de 96. Se tirassem esses covers paralelos, eu daria um 10. Vou dar 9,0.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Whigfield - All In One

 Todos em um

O projeto italiano Whigfield foi um dos que mais fez sucesso nos anos 90. Quase todas as coletâneas de dance music traziam um dos hits desse projeto. As letras de suas canções eram animadas, ou então românticas. Whigfield conquistou seu espaço em terras brasileiras. Aqui deixaremos as polêmicas que envolve o projeto de lado, pois não são poucas, e focaremos só na coletânea. Do ano de 94 a 98, foi um ano bem produtivo para Whigfield, sendo que 95 e 96 foram os melhores anos para do projeto, pois era um lançamento após o outro. Quem não lembra de Saturday night, aquela música que tinha um marreco? Foi esse single que consagrou Whigfield no cenário da dance music. Depois teve Another day, Think of you, Sexy Eyes e teve até uma balada romântica que já é considerada um clássico dos anos 90, Close to you. Em 97 um único hit emplacou, No tears to cry, e em 98 o último a fazer sucesso por aqui, Givin’ all my love. Depois disso não se ouviu mais falar de Whigfield, pelo menos nas rádios. O projeto ainda lançou alguns álbuns nos anos 2000, porém só quem é fã é que conhece esses demais trabalhos.

No ano de 2007, os produtores desse maravilhoso projeto decidiram fazer um revival dos maiores hits de cada álbum até então lançado. A vocalista foi convidada a regravar algumas canções do projeto dos 90 e outras dos anos 2000. E eis que depois de 10 anos, ela regrava essas músicas, dessa vez com um vocal mais amadurecido. Nota-se que a voz já não era mais aquela bem aguda dos anos 90, mesmo assim ela mandou bem. Além das regravações, ela gravou duas músicas inéditas, Right in the night e Rainbow, que fizeram parte dessa coletânea. Eu diria que foi uma sacada muito boa colocar a vocalista para cantar novamente depois de todo esse tempo, pois ficou uma coletânea mais autêntica e inovadora do que somente selecionar as faixas antigas e colocar no CD. O lançamento foi pela gravadora Off Limites em 2007. Essa coletânea às vezes tem uma variação de faixas dependendo do país onde foi lançada. A que você está lendo nesse blog é da versão com 12 faixas. Tem também uma versão com um CD duplo trazendo os grandes sucessos na versão original em um dos CDs.

Capa do CD mostrando vários olhos. Será que são os olhos da Sannie?



A playlist da versão de 12 faixas é essa abaixo:

01 Think Of You

02 Another Day

03 Right In The Night (Acoustic Version)

Uma das faixas inéditas dessa coletânea, essa música é uma regravação da versão original de Jam & Spoon (1993). Esse foi um dos poucos covers cantado pelo projeto Whigfield.

Versão original com Jam & Spoon

https://www.youtube.com/watch?v=DfdkKYHlZp4

04 Was A Time

Essa música não chegou a ser um sucesso por aqui. O single foi lançado em 2004.

05 Close To You

A música mais romântica desse projeto. Foi até tema da novela global Cara & Coroa, de 1995.

06 Saturday Night

O primeiro e maior sucesso do projeto Whigfield. Essa versão não tem o marreco.

07 Rainbow

 Outra faixa inédita dessa coletânea.

08 Gotta Getcha

Do álbum Whigfield 4, de 2002. O projeto já não fazia mais sucesso por aqui, logo essa música não foi tocada nas rádios brasileiras.

09 No Tears To Cry

Fez um certo sucesso em 1997.

10 Sexy Eyes

Foi muito tocada entre 95 e 96 e saiu em várias coletâneas.

11 Givin All My Love

Esse foi o último sucesso de Whigfield aqui no Brasil. Essa música saiu em várias coletâneas de 1998.

12 Out Of Sight

E finalizando essa versão de 12 faixas, Out Of Sight, que saiu no primeiro álbum (1995).

Para baixar esse CD na versão 12 faixas, clique no botão abaixo. 



Ao todo, foram cinco álbuns e várias coletâneas. Os grandes nomes que deram vida a esse projeto foram Davide Riva (produtor/compositor), A. Pignagnoli (produtor/compositor), A. Gordon (vocais/compositora) e por último, mas não menos importante, a dinamarquesa Sannie Charlotte Carlson (frontwoman/vocais*). Cada um teve sua importância no projeto.

* no último álbum.

Verão Coca Cola

 A fita K7 da Coca Cola com as músicas do verão de 1994

No verão de 1994, a Coca Cola lançou uma coletânea com as músicas que faziam sucesso aqui no Brasil. Para conseguir essa fita, era preciso juntar algumas tampinhas do produto e acrescentar um valor em dinheiro, daí era só trocar pela fita. Se não me falha a memória, era assim. Eu cheguei a ter mais de uma fita dessas. Eu era adolescente em 94 e acompanhava os sucessos que eram lançados. De vez em quando a coca cola lançava esses brindes: copos, camisas, fita K7, e para adquiri-los, era preciso juntar as tampinhas. Essa fita vinha com 13 músicas: no lado 1 ficavam as músicas nacionais (7 faixas) e no lado 2, as músicas internacionais (6 faixas). O lançamento foi pela Sony Music.

Capa da fita K7 da coletânea Verão Coca Cola.

 



O lado 1 e 2 da saudosa fita Verão Coca Cola (imagens acima). As imagens foram tiradas da internet.

A playlist era a seguinte:

Lado 1

  • Deborah Blando - O Descobridor Dos 7 Mares

Essa música, na voz da belíssima Deborah Blando, é uma regravação da música do Tim Maia (1983). Deborah Blando estava em alta nos anos 90.

 Original com Tim Maia

https://www.youtube.com/watch?v=W5ZCxHBh28k

  • Biquini Cavadão - Chove chuva

 Uma banda que está na ativa até hoje. Chove Chuva e Vento Ventania são inesquecíveis.

  •  Gabriel, o Pensador -  Retrato de Um Plaboy (Juventude Perdida)

 Esse foi o primeiro sucesso de Gabriel, o pensador. Essa música bombou em 1994, antes da música Loira Burra.

  •  Banda Eva – Timbaleiro

 Nos anos 90 não podia faltar música baiana em uma coletânea variada. Timbaleiro, da saudosa Banda Eva, fez sucesso em 1994.

  •   Skank - O Homem Q Sabia Demais

Essa música fez sucesso em 1993, mas em 94 ainda estava no auge. Foi até tema de novela (olho no olho).

  •  Asa de Águia - Ficar com Você

 E mais uma música baiana nessa coletânea. Essa fez sucesso no carnaval de 94.

  •  Daniela Mercury – Batuque

 Em tempos de Axé Music, não podia faltar Daniela Mercury.

 

Lado 2

  • Spin Doctors - Jimmy Olsens Blues

A banda americana Spin Doctors marcou presença em 94 com a música Jimmy Olsens Blues.

  •   The The - Slow Emotion Replay

Que nome mais estranho para uma banda!!!! Essa coletânea tinha de tudo. Aqui um rock pop pra relaxar.

  •   Jimmy Cliff - I can  see clearly now

Jimmi Cliff fez muito sucesso com essa música em 1994. A música I can  see clearly now é considerada, nos dias de hoje, um clássico dos anos 90. A versão original é de Johnny Nash, de 1972.

Versão original de I can  see clearly now.

https://www.youtube.com/watch?v=FscIgtDJFXg

  •  Shabba Ranks – Housecall (your body can't lie to me)

 Depois de Mr. Loverman, veio Housecall. Essa música tem a mesma batida de Mr. Loverman.

  •   Daryl Hall - Stop Loving Me Stop Loving You

 Daryl Hall é um cantor americano. Nessa coletânea, a coca cola resolveu colocar essa música dele na playlist. Só conheci essa música ouvindo essa fita k7. É boazinha.

  •   Jesse Lee Davis - Is This Love

 E para fechar a coletânea, a única faixa de dance music dessa fita k7. Trata-se do cantor americano Jesse Lee Davis. A música Is This Love chegou a ser executada nas rádios naquele ano. No ano seguinte, ele lançou o hit Like a flame, e depois disso, não se ouviu mais falar dele.

 Para baixar a fita k7 Verão Coca Cola, é só clicar no botão abaixo. A qualidade do áudio está boa. Esse download é uma exclusividade desse blog. Não tem em nenhum outro!



A fita k7 Verão Coca Cola virou artigo de colecionador. Tem gente vendendo essa fita por um preço bem salgado do mercado livre. Tempos bons que não voltam mais!

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Love Message

 O projeto que envolvia vários artistas da Eurodance

Love Message foi um projeto de Eurodance que envolvia outros projetos e grupos musicais. O projeto era formado por Scooter, E-Rotic, Fun Factory, Mr. President, Worlds Apart, U 96 e Masterboy, que foi o cabeça do projeto. A ideia era a mesma do projeto americano USA for Africa que reunia vários artistas sob a liderança de Michael Jackson em prol de uma causa, a pobreza na África. Os artistas reunidos cantaram We are the world (1985) e o dinheiro arrecadado foi doado para África. No caso de Love Message, 7 grupos musicais da Eurodance se reuniram em prol da luta contra a disseminação da AIDS. Em 1996, esses artistas gravaram uma música chamada Love Message, ou seja, o nome da música era o próprio nome do projeto. Nessa música, os vocalistas masculinos faziam os vocais dos rappers e as vocalistas cantavam o refrão. A voz da Trixi Delgado, vocalista do Masterboy, foi a que mais se sobressaiu no refrão. Quando ouvi Love Message pela primeira vez, pensava que fosse uma música do Masterboy! A música Love Message foi gravada em 1995 e o single lançado em 1996. A música chegou a ser executada por aqui e é muito boa. Em 1996, foi lançada uma coletânea chamada Love Message. A coletânea foi lançada pela gravadora Club Zone, na Alemanha, e continha 15 faixas com músicas dos artistas envolvidos no projeto. Para finalizar o CD, outros artistas que não faziam parte do Love Message acabaram entrando só para completar as faixas, como DJ Bobo, Affinity 3, Bangman, etc. Com a venda dessa coletânea, foi levantado fundos para combater a AIDS. Achei uma bela iniciativa dos artistas da dance music. Esse CD não foi lançado no Brasil.

Na capa do CD, o desenho de um casal segurando o símbolo da AIDS.



A contra capa com a playlist. A primeira faixa do CD é a música que traz o título do CD e do projeto. Todas as faixas estão na versão Radio, aquela versão mais curta. A segunda música que mais gosto nesse CD, depois de Love Message, é a última faixa.

Abaixo, o link com o clipe do projeto Love Message. O clipe é uma apresentação onde é possível ver todos os artistas envolvidos.

https://www.youtube.com/watch?v=w1kUhpB5WeY

Abaixo, uma versão da música Love Message somente com vocais da Trixi, dessa vez com uma batida mais moderna lançada em 2005.

https://www.youtube.com/watch?v=lgXbxyOBebw

Para baixar o CD, clique no botão abaixo. 


Eu particularmente adoro a música Love Message e aprovo a iniciativa desses artistas em cantar em prol de uma boa causa.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Double You – Pérolas

 Double You e a coletânea Pérolas

Double you não é um projeto de dance music, mas sim um grupo italiano de eurodance liderado por William Naraine que fez muito sucesso nos anos 90 cantando covers. Seu cover mais famoso é please don’t go (1979), do grupo KC and the Sunshine Band. Em 1992, o grupo Double you regravou essa música no estilo dance e daí em diante foi um sucesso após o outro. Até cover do U2 eles fizeram! Apesar dos covers de sucesso, Double you tem suas próprias composições que não deixaram a desejar. O grupo já fez dueto com Alexia, Karina, Sandra Chambre, Ice MC. O sucesso de Double You foi tão grande aqui no Brasil que William Naraine aprendeu português, e ele fala bem!

No ano 2000, o selo Pérolas, da Som Livre, reuniu os maiores sucesso de Double You (dos anos 90) em uma de suas coletâneas. Para quem não sabe, a Som Livre (a gravadora da Rede Globo) lançava coletâneas de artistas nacionais e internacionais com o selo Pérolas. Até a Xuxa tem uma coletânea com esse selo! A coletânea de Double You pela Pérolas tem 16 faixas. A primeira faixa, como não poderia deixar de ser, é o seu maior sucesso aqui no Brasil, o cover de please don’t go. A última faixa é um Megamix. A edição das coletâneas Pérolas era limitada! Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais (a não ser em sebo).

A capa era padrão para qualquer artista. Trazia o nome do artista na parte superior e uma foto em preto e branco centralizada do mesmo. As cores das capas dos CDs também podiam variar conforme a coletânea.



A contra capa com a playlist completa. A contra capa também era padrão para qualquer coletânea do selo Pérolas e nunca trazia fotos do artista nela.

Double you já teve outras coletâneas com seus maiores sucessos. Uma dessas, foi um CD duplo.

Para baixar, clique no botão abaixo! 


Versão original de please don’t go com KC and the Sunshine Band (1979)

https://www.youtube.com/watch?v=w-l5FyA3pgo

O CD físico eu tenho. Comprei na época em uma revista de pedidos.

Dou nota 10 para essa coletânea.

Mid Back (Paradoxx Music)

O Mid Back da Paradoxx Music

Na postagem passada, falamos sobre a coletânea Mid Back lançada em 1994 pela Globo/Columbia. Dá uma conferida lá, por gentileza! Em 1999, a Paradoxx Music lançou uma coletânea também chamada Mid Back, com sucesso dos anos de 94 e 95. Apesar de essa coletânea ter o mesmo nome da que foi lançada em 1994, não se trata do volume 2, e sim uma coincidência de nomes, até porque as gravadoras são diferentes. O Mid Back de 94 trazia clássicos dos anos 80 e alguns sucessos do início dos anos 90. Já o Mid Back de 99 trazia sucesso de Eurodance de meado dos anos 90. O Mid Back de 99 contém 14 faixas, sendo uma delas Megamix. A seleção de repertório foi a mais clássica possível dessa época e ficou a cargo de uma dupla: Tarrika & Maurício. Essa coletânea foi lançada somente em CD.

A capa desse Mid Back de 99 está mais criativa do que o de 94. Aliás, a arte do encarte inteiro está ótima.





Até a contra capa ficou legal. Acima, a lista das músicas.

Vamos para o faixa a faixa?

01 Tajtana - Santa Maria

Padroeira da dance music, a música Santa Maria foi sucesso em 95. A parte do rapper é um sample.

02 Newton - Sky High

Newton (Billy Myers) é um ex bombeiro inglês que virou cantor. Ele faz cover de músicas em versão dance. Apesar de ele cantar de verdade, na música Sky High ele apenas dubla o vocal original (Jigsaw, 1975). Resumindo, aqui a música Sky High não passa de um remix da original com a imagem de Newton no vídeo clipe. Apesar disso, nos demais sucessos de Newton, é ele mesmo quem canta e o cara tem talento!

Versão original com Jigsaw

https://www.youtube.com/watch?v=mudlXF3MA8Q

03 Nick French - Did you ever really love me

E mais uma cantora inglesa que, assim como Newton, ficou conhecida por seus covers em versão dance. Me parece que essa faixa não é um cover, e sim uma música original da cantora.

04 Joy salinas - people talk

A música people talk foi o maior sucesso de Joy salinas aqui no Brasil. O hit é de 1994.

05 Lara p - la soledad

E no meio de tanta música de dance music cantada em inglês, uma em espanhol se destacou. Lara P era a cover de Laura Pausini e a música italiana La Solitudine ganhou um cover dance em espanhol e ficou la soledad.

06 Fun factory - close to you

Close to you foi o maior hit de Fun Factory. O estilo de cantar deles é inconfundível.

07 Playahitty - the summer is magic

Uma das músicas de maior sucesso do verão europeu de 1994. Os vocais são de Jenny B, mas no vídeo clipe, aparece uma modelo dublando, prática muito comum na dance music dos anos 90.

08 Whigfield - saturday night

O Milli Vanilli da dance music. O projeto tinha uma dinamarquesa como frontwoman e uma britânica nos vocais. Foi um dos projetos italianos de maior sucesso dos anos 90.

09 Fun Force - se fue

E mais um cover de Laura Pausini. Dessa vez o projeto se chama Fun Force. A música Se Fue é um cover do sucesso italiano Non c’è. Essa faixa encerrava o programa Passa ou Repassa quando era apresentado pela Angélica no SBT em 1995.

10 Red velvet - lady don't cry

E mais um projeto na voz da italiana Giovanna Bersola, a Jenny B. O projeto Red velvet não teve frontwoman.

11 Delegation - wanna be the winner

O grupo de R&B dos anos 70/80 que se aventurou na eurodance dos anos 90 e deu certo. Foi por causa de Wanna be the winner que muitos brasileiros conheceram o grupo Delegation. O vocalista é o britânico Rick Bailey.

12 A.D.A.M. Feat. Amy – Zombie

Esse é o cover da música Zombie dos The Cranberries. Apesar da letra pesada da música, ela ganhou uma versão eurdance na voz da cantora de estúdio Melody Castellari. No clipe da versão dance, aparece uma modelo dublando. Além disso, o clipe da versão dance nada tem a ver com a letra da música. Apesar disso, foi esse projeto de eurodance que divulgou essa música por aqui, pois muita gente nem conhecia a versão original.

13 Serena - ridin high

A cantora, ou melhor, o projeto britânico mais enigmático dos anos 90. A música ridin high foi um estouro da eurodance em 1995. O rapper é um cara com nome de cientista, Einstein. Depois disso, não se ouviu falar mais de Serena.

14 Whigfield - mega Ricks mix

E pra encerrar o CD, um mega mix com os principais sucessos de Whigfield dos anos 90.

O botão de download para essa coletânea está logo abaixo. 


Esse CD é uma exclusividade desse blog, pois fazendo uma busca na internet, você só irá encontrar o Mid Back de 1994. Como tenho o CD físico, transformei em MP3 para vocês.

Entre o Mid Back de 94 e o de 99, não tenho como decidir qual o melhor, pois cada um foi muito bom em sua época. Nota 10 para os dois.

Mid Back (Globo/Columbia)

 O Mid Back da Globo/Columbia

Bem vindos a mais uma postagem do blog. A coletânea que iremos abordar hoje é a Mid Back, que foi lançada em 1994, porém, com sucesso dos anos 80 e começo dos anos 90. A coletânea foi lançada pela Globo/Columbia em LP, K7 e CD e contava com 12 faixas. Nos anos 80 e início dos anos 90, o estilo dance era outro. A Eurodance ainda não fazia sucesso por aqui. Aliás, acho que nem existia ainda! Essa coletânea, além de trazer alguns clássicos dos anos 80, traz alguns sucessos dance pop dos anos 90. A maioria das faixas está na versão Extended. Vale a pena conferir esse trabalho. A versão apresentada aqui é a lançada em CD.

A arte da capa.



A contra capa acima com a playlist.

E bora pro faixa a faixa:

01 C&C Music Factory - Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)

Essa música é um dance pop de 1990 que fez muito sucesso. A batida dessa música é bem marcante. Os vocais são do rapper Freedom Williams e Martha Wash. Apesar de ter uma voz muito poderosa, no clipe da música não é a Marta Wash que aparece cantando, e sim uma modelo dublando sua voz. Dizem os rumores que a imagem de Marta Wash não era vendável e por isso, decidiram substituí-la por uma modelo no vídeo clipe. Essa prática foi bastante comum nos anos 90, principalmente na Eurodance. A cara não era a voz!

02 Bizarre Inc - I'm Gonna Get You

Bizarre Inc foi um grupo britânico de Techno formado em 1989. Essa faixa é o que temos de mais próximo da dance music dos anos 90 nesse CD. A música I'm Gonna Get You foi lançada em 1992, mas em 1993 ainda fazia muito sucesso. Eu só conheci essa música em 93.

03 The Farm - All Together Now

A música All Together Now é um dance pop. Apesar da música ser de 1991, fez muito sucesso em 1992 saindo até na trilha sonora da novela global Perigosas Peruas. A banda The Farm é inglesa e foi formada em Liverpool em 1983. Parece que eles ainda estão na ativa até hoje.

04 BG The Prince Of Rap - This Beat Is Hot

A música This Beat Is Hot é de 1991 e é uma música bastante dançante. BG é a sigla para Bernard Greene, o príncipe do rap, como ele é conhecido. Ele é americano. Os vocais femininos são da americana Martha Wash, a cantora de estúdio que mandou bem nos anos 90.

05 Miami Sound Machine - Bad Boy

Essa música é um clássico dos anos 80, mais precisamente de 1985. Os vocais são de Gloria Estefan, antes de seguir carreira solo.

06 Pianonegro – Pianonegro

O nome do projeto é o nome da música. Foi sucesso em 1990. A música foi faixa da novela global Meu Bem Meu Mal.

07 The Outfield - Your Love

Outro clássico dos anos 80. The Outfield foi uma banda britânica formada em Londres. A música Your Love é um rock pop e foi lançada em 1985. Foi o maior sucesso deles. Nos anos 90 essa música recebeu um cover freestyle cantado por Abdullah. O hit Your Love é tocado até hoje. Na versão em LP dessa coletânea, essa é a música que abre o lado B.

08 Milli Vanilli - Girl You Know It's True

O dueto fake mais famoso dos anos 80. A história dessa dupla dá um documentário. A dupla era formada por Fab Morvan e Rob Pilatus. Eles fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90 com o cover da música Girl You Know It's True. A versão original é do grupo Numarx (1987), porém a versão cover de Milli Vanilli (1988) saiu melhor que a original, fazendo com que essa música ganhasse projeção internacional. A música foi faixa da novela global O Salvador da Pátria. Nos anos 90 foi descoberto que a dupla na verdade não cantava nada e que apenas dublava um trio de cantores de estúdio. Eles tiveram até que devolver o Grammy, o maior prêmio da música. A dupla ficou conhecida pelo escândalo da dublagem. E em pensar que a Eurodance dos anos 90 era cheia dessas dublagens e nem por isso ninguém foi punido. Azar da dupla em ter faturado o Grammy!

Versão original com Numarx

https://www.youtube.com/watch?v=Yi__9WUHnLs

 09 The Romantics - Talking In Your Sleep

 A música Talking In Your Sleep é um rock pop de 1983. A coletânea Mid Back não era só de músicas dance, como se pode ver.

 10 Shabba Ranks - Mr Loverman

Shabba Ranks (Rexton Rawlston Fernando Gordon) é um cantor jamaicano que fez sucesso com a música Mr Loverman. A música é cantada no inglês da Jamaica e soa bem diferente do inglês americano e britânico! Essa música foi lançada nos anos 80, mas só fez sucesso aqui no Brasil entre 92 e 93. Saiu até na trilha sonora da novela Deus nos acuda.

11 Dead Or Alive - Come Home With Me Baby

Dead Or Alive foi uma banda de dance pop e outros gêneros musicais. A banda foi formada em Liverpool, na Inglaterra. O visual do vocalista está mais para um roqueiro. A versão dessa música nessa coletânea não é a mesma que eu costumava ouvir nas rádios. Prefiro a outra versão. É mais dançante.

12 Gazebo - I Like Chopin

Gazebo (Paul Mazzolini ) é um cantor e compositor italiano. A música I Like Chopin é de 1983, mas fez muito sucesso entre 92 e 93. Saiu até na trilha sonora da novela global despedida de solteiro. A versão aqui é a mais dançante.

 Abaixo, o botão para o download desse CD. 


Gostou dessa coletânea?

terça-feira, 25 de agosto de 2020

As Melhores da Década

 O Box com 4 CDs

No ano de 2002, a Paradoxx Music resolve lançar uma coletânea 4 em 1 com sucesso dos anos 90, mais precisamente de 94 ao ano 2000. Eu diria que esse foi o período mais glorioso da dance music. Mesmo nos anos 2000, apesar de a Eurodance já ter acabado, tinha muita música dance de qualidade. Então, em 2002 a Paradoxx music lança uma coletânea chamada As Melhores da Década. Trata-se de um Box com 4 CDs. Cada CD vinha com 16 faixas, totalizando 64 músicas. É música para ouvir o dia inteiro! Foi uma inovação para a época!

A capa do Box dos CDs com a quantidade de músicas, 64. Só não entendi o que Celso Portiolli tem a ver com esse lançamento. 



Na contra capa acima, a playlist de cada CD. Só esqueceram de acrescentar os intérpretes de cada faixa! Essa informação vinha no encarte interno. Juntando todas as faixas, dá 4 horas e meia de música.

Por ser 4 CDS, fica inviável fazer um faixa a faixa. A maioria das músicas é conhecida. Há poucas faixas que só conheci ao ouvir os CDs. As faixas vão desde versões originais, como aqueles covers paralelos que eu não gosto, como o cover Shaquille (cover da Shakira). Até o hit de Khaled, El Arbi, que foi sucesso nas rádios entre 1999 e 2000, devido a onda árabe por aqui, tem um cover no CD 1 dessa coletânea que eu considero muito ruim. A música, em termos instrumentais, está quase idêntica à original, mudando os vocais. Deveriam ter colocado a original, mas talvez, por motivos burocráticos entre as gravadoras, não tenha sido possível e tenham optado por covers paralelos. O curioso é que o argelino Khaled gravou essa música em 1991, e só no final da década é que foi estourar em nível internacional. Até aqui no Brasil ele esteve divulgando essa música. O CD 1 traz algumas faixas que foram sucesso no ano 2000, como Groovejet – Spiller e Hide U – Kosheen. O CD 2 traz um cover de Kylie Minogue – Can’t get you out of my head, que na minha opinião, ficou bom. Traz tamém Tocas Miracle – Fragma, que foi sucesso no ano 2000. Traz também Better Off Alone - Alice Deejay que foi sucesso em 1999. David Guetta usou um sample dessa música em seu hit Play Hard, de 2011. Muita gente nem imagina que o teclado usado nessa música é um sample dos anos 90. No CD 3, a primeira faixa é It Feels So Good - Marion K, que foi muito tocada no ano 2000. O CD 3 traz também muitas faixas originais além de covers. No Cd 4, o destaque fica para a música árabe Simarik, porém em mais um desses covers paralelos. A música original é cantada pelo Tarkan e foi sucesso no ano 2000 com o estouro das músicas árabes por aqui. O CD 4 traz muitas faixas legais que vão desde 96 ao ano 2000.

Para baixar o Box com os 4 CDs, clique no botão abaixo. O arquivo tem 244,2 Mb. Dependendo de sua conexão, pode demorar um pouco para baixar.


E essa não foi a única coletânea lançada em 2002 que era um Box com 4 CDs com sucessos dos anos 90. Depois posso fazer mais postagens de Boxes de CDs. Também no ano de 2002 a Paradoxx Music lançou alguns CDs duplos na década de 90. Fica para postagens futuras.

Continue acompanhando o blog.

E aí, já baixou o Box com os 4 CDs? Qual o seu preferido?

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...