quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Queen Dance Traxx


A coletânea dance tributo ao Queen


Olá, pessoal! O cd que vamos abordar hoje é uma coletânea de dance music que foi feita em homenagem a banda Queen. Queen foi uma banda britânica de rock criada em 1970. A formação clássica da banda foi liderada por Freddie Mercury (vocalista), e contou com Brian May na guitarra e vocais, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria e vocais. A banda é um ícone dos anos 70 e 80. O vocalista Freddie Mercury faleceu em 1991, encerrando então, a banda. Dentre os principais sucesso da banda, estão:We Will Rock You, We Are the Champions, Radio Gaga, Under pressure, I wanto to break free, I was born to love, etc.. São tantos que se fossemos numerar, seria uma lista grande, porém as músicas citadas são as mais expressivas.
Na segunda metade dos anos 90, muitos projetos de dance music regravavam músicas do Queen e em alguns casos, usavam até samples das músicas originais. Em 1996, a gradavora EMI resolveu juntar todas essas músicas do Queen em versão dance na voz dos grandes intérpretes da danc music dos anos 90 em um único cd, surgindo então a coletânea Queen Dance Traxx. O cd tem 16 faixas bem legais.
No final dessa postagem, há um bonus.



Dessa vez não irei fazer um faixa a faixa como de costume. Irei apenas comentar algumas faixas que considero destaque nesse cd (apesar de ter gostado de todas). Talvez a regravação mais famosa dessa coletânea seja a versão dance de Radio Gaga cantada pelo DJ Bobo. Nessa canção, DJ Bobo sampleou a própria voz de Freddie Mercury na maior parte da música e acrescentou uma espécide de rapper cantado pelo próprio DJ Bobo. A música foi um sucesso entre 96 e 97. Teve uma versão dance de I was born to love you cantada por uma Susana que foi sucesso em 1996, mas nesse cd, a versão cantada é pelo projeto Worlds Apart. Tem também Mr. President abrindo o cd com a faixa Another one bites the dust. A regravação do sucesso Break Free ficou para o projeto Masterboy e Under pressure ficou a cargo de Culture Beat, que na minha opinião, ficou muito bom. Até o Scatman John participou dessa coletânea com a regravação de Invisible man. Outros projetos bastante conhecidos na época, como Magic Affair e E-Rotic também participaram dessa coletânea. Até a cantora alemã Jasmin Wagner, aqui com o nome de Blossom, entrou para esse cd com a faixa Bicycle race. Na Alemanha ela é conhecida como Blümchen (florzinha). Eu nem sabia que essa música era uma regravação do Queen!!!!Sempre pensei que Bicycle race fosse da Blümchen até ouvir essa coletânea e ir atrás da versão original depois de anos!!! É vivendo e aprendendo! A última faixa desse cd é a única que não está em ritmo dance, e sim em rock. A música é a clássica We are the champions e o projeto é o Acts United, onde vários interpretes da dance músic cantam juntos essa música. Ficou bem legal, essa versão.

Dou nota 10 para essa coletânea. Dá pra ouvir o cd sem pular uma faixa!
Para baixar o cd é só clicar no botão abaixo.



Bonus do Blog


E falando em tributo à bandas importantes do passado, em 1996 a paradoxx music lança um cd com os grandes sucessos dos Beatles que se chama Beatles Disco Dance. Nesse cd, todas as faixas são cantadas por um único vocalista cujo nome não foi revelado. São 11 faixas, sendo 10 faixas dos grandes sucessos dos Beatles e uma faixa mega mix.




Para quem quiser conferir esse cd, clique no botão abaixo. 

Para essa coletânea de músicas dos Beatles em versão dance dou nota 7,0. Seria melhor se em cada faixa, fosse um artista diferente.

Deixe seu comentário para incentivo de novas postagens.

6 comentários:

  1. Olá, boa tarde. Qual a senha para abrir o arquivo RAR?

    ResponderExcluir
  2. dj.marcos21@hotmail.com esse e meu email

    ResponderExcluir
  3. mano brigado pela senha melhor site pra baixas e dificil achar site assim brigado as musicas que eu curto muito tem tudo aqui valeu top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário. Que bom que gostou do blog.

      Excluir

Dance Love Songs 4

 Dia dos Namorados Dance Love Songs é uma coletânea fictícia de músicas, digamos, mais românticas cantadas pelos grandes interpretes da Danc...