sábado, 11 de maio de 2024

HOT 97 vol.2

 HOT 97 e seu segundo volume

Na postagem passada, abordamos o primeiro volume da coletânea HOT 97. Agora chegou a vez do volume 2 que foi lançado também em 1995, só que dessa vez, pela Paradoxx Music. O volume dois contém 14 faixas, duas a mais que o volume 1. A rádio 97 FM mandou bem ao lançar essa coletânea. Em comparação, essa coletânea tem a mesma qualidade dos CDs As 7 Melhores que foram lançados pela Jovem Pan nos anos 90. 

Capa do CD



Contra Capa



Bem, dando uma olhada no repertório, dá pra ver que o volume dois tem muita coisa boa. A primeira faixa é a padroeira da dance music, Tatjana - Santa Maria, que fez muito sucesso em 95. Tem também Whigfield com Sexy Eyes, que foi praticamente seu primeiro grande sucesso do ano seguinte (96). E como 95 foi o ano da Macarena, esse sucesso não ficou de fora, nesse CD está como Carlos Oliva & Los Sobrinos - Macarena. A rainha das patricinhas, Nicki French, também marcou presença nesse CD com a faixa Did You Ever Really Love. A faixa Sweetbox Feat. Tempest - Booyah é bem legal. Fez sucesso nas rádios do gênero. O projeto Penelope está presente nesse CD com a faixa Take A Chance, que diga-se de passagem, é uma faixa bem interessante, pois reune um vocal feminino no refrão com um rapper, no vocal masculino, algo bem típico da maioria dos projetos de Eurodance. Os italianos do Andrew Sixty estão nesse CD com a faixa Diana. O projeto Andrew Sixty possui algumas músicas cujo título é nome de mulher, Diana é uma dessas músicas. A faixa Bar Feat Roxy - Come Together é do mesmo estilo da faixa 05 desse CD. E depois do grande sucesso I'm on your side, o projeto T.H. Express surge com a música Missing In The Rain, dessa vez com outra vocalista e outro rapper, porém com a mesma qualidade de sucesso. A faixa Molella - If You Wanna Party é outro grande destaque desse CD. Mollela foi um grande parceiro de muitas produções do ano de 96 e 97. A faixa  Alter Ego Feat. Daisy Dee - Dance (If You Cannot) lembra muito Technotronic, porém os vocais nessa faixa são de Daisy Dee. Essa é uma faixa icônica de 95. A faixa Real Joy - La Dance d'Helene é a única faixa desse CD cantada em francês. Não era comum no mundo da dance music daquela época, músicas que não fossem cantadas em inglês ou espanhol fazerem sucesso. Essa é uma excessão. O projeto  Slizzy Bob é um mistério. Nesse CD, a faixa é Everybody Loves Somebody, que é cantada por Regina, a mesma de Day by Day. Na época, pensei até que fosse Corona cantando, pois a voz lembra a da Jenny B. Em algumas coletâneas, essa mesma faixa está como Glory Land - Everybody Loves Somebody, e no CD Resumo da Ópera, lançado pela Jovem Pan também em 1995, há a faixa Slizzy Bob - Everybody Loves Somebody, porém a música é totalmente diferente e com vocais masculinos. Aliás, é muita coincidência dois projetos com o mesmo nome (Slizzy Bob) e com uma música que tem o mesmo nome (Everybody Loves Somebody), porém com melodias, vocais e instumentos musicais totalmente diferentes. Vai entender!!! A última faixa desse CD é um cover, Cotto's Club Sandwish - The Winner Takes It All. 

Em resumo, trata-se de um super CD. E para baixá-lo, clique no botão abaixo. Senha: clubando2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...