sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Top Surprise 3

O último volume do Top Surprise

Top Surprise 3 foi o último volume dessa coletânea. O lançamento foi pela Som Livre em abril de 1996. O CD continha 14 faixas, assim como o primeiro volume. Somente o segundo que teve 10 faixas. As músicas que fizeram parte da trilha sonora do volume 3 eram as músicas que faziam sucesso no ano de 96. Foram três anos consecutivos de lançamento dessa coletânea, cada um trazendo sucessos de seus respectivos anos de lançamento.

Capa do CD Top Surprise 3 com uma mulher usando um sutiã de CDs. Bem criativo!



Contra capa com a playlist. Nenhum dos 3 volumes teve uma contra capa chamativa!!!



O CD começa com o Freestyle que mais fez sucesso em 96, Planet Soul - Set you free. Essa música fez bastante sucesso no primeiro semestre daquele ano. Aliás, todas as faixas desse CD são de músicas que estavam fazendo sucesso nas rádios nos quatro primeiros meses do ano de 96. Na sequência, B-Zet - Everlasting pictures, outra faixa que eu gosto muito. Acho muito legal a batida dessa música. Depois tem Roman Photo - Sounds of summer, que é uma música com um rap em francês e um refrão em inglês. Não é do estilo dance music, mas a música é boa. A próxima faixa é Sasha - I want my freedom. Nessa época eu achava que Sasha fosse o nome da cantora, porém é só o nome do projeto com os vocais da Sandra Chambers. Essa inglesa se garantiu nos anos 90 como cantora de estúdio. A próxima faixa é das dinamarquesas do Me & My, ou Me and My como também é escrito. No ano anterior elas fizeram um enorme sucesso com o single Dub-I-dub, e em 96 foi a vez de Baby boy que seguia o mesmo estilo de Dub-I-dub. Tem também Tony di Bart com Turn your love around,  Real System - There is no more love (Real Mix), essa música usa a batida missing. E-Sensual - You should be dancing é uma faixa estilo disco e dance. Tem também Ace Of Base com Beautiful life. Adoro esse quarteto! 2 In A Room com a música Carnival é cantada em espanhol. A faixa Kekee - All your's tonight é desconhecida para mim, mas é uma música de batida Eurodance bem característica dos anos 90. Na faixa Red Velvet - Into the night até hoje não sei de quem são os vocais. Uns dizem que são da A. Gordon e outros dizem que são da Samantha Boni, a mesma que cantou If i could only be with you (Black Rose). Eu acho esses vocais mais parecidos com os da Samantha Boni. Aliás, na página Eurokdj.com essa música do projeto Red Velvet é creditada a ela e não a A. Gordon. Nessa música eles usam o mesmo teclado do hit Lady don’t cry em alguns trechos. B.A.S.P. - Boom boom my heart é mais uma faixa que eu só conheci escutando esse CD. E para fechar o CD, Little Annie e Tony Dorea - You, the night and the muzak (Remix).

Para baixar esse CD, o procedimento é o de sempre.



Não cheguei a comprar nenhum desses CDs, mas reconheço o quanto eles foram marcantes na década de 90. Dos 3 lançamentos, o meu preferido é o volume 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...