sábado, 17 de abril de 2021

Aprovado Jovem Pan

 Aprovado com louvor!!!

No primeiro semestre de 1995, a Spotlight Records lançou um CD chamado Aprovado Jovem Pan, com os sucessos que estavam sendo executados nas FMs daquela época. Era o auge da Eurodance aqui no Brasil e muita dance music estava rolando tanto nas rádios como nos clubes de dança. Nesse mesmo ano, vários artistas da Eurodance deram as caras aqui no Brasil. A Jovem Pan não perdeu tempo e aproveitando essa onda, lançou esse maravilhoso CD, que por mim, está mais que aprovado. Essa coletânea tem 14 faixas muito boas.

Capa do CD aprovado Jovem Pan




Contra capa do CD




Arte do CD




A primeira faixa é Corona- I gotta keep dancing. Esse foi o terceiro sucesso desse projeto a ser tocada nas rádios depois de Baby Baby e The Rhythm of the night. Nessa época eu ainda estava me acostumando com essa mudança nos vocais da brasileira. Claro que hoje sei que os vocais nessa faixa são da britânica Sandra Chambers. Apesar dessa música não ter feito o mesmo sucesso das anteriores, eu gosto muito. A segunda faixa é double you- dancing with an angel. Essa música estava estourada naquele início de 95. Nessa música, William Naraine fez dueto com a Sandra Chambers, a mesma que emprestou a voz para os demais sucessos do projeto Corona.  Curti muito dancing with an angel. A Terceira faixa é randy bush- elevation. Randy Bush foi mais um projeto fake dos anos 90. A vocalista Patrizia Cavaliere não cantava, apenas era a imagem do projeto. No blog do Rikardo tem toda a farsa explicada (link no final dessa postagem), ou seja, os anos 90 estavam infestados de Milli Vanillis (entendedores entenderão). Apesar disso tudo, a música Elevation é bem legal. Nessa música, foi sampleada a batida ragga do Ace of Base. A próxima faixa é joy salinas- higher. Joy Salinas é um grupo italiano de eurodance que fez muito sucesso aqui no Brasil com o hit people talk em 94. A faixa higher também é boa. Pelo menos a vocalista canta de verdade. A faixa cinco é um freestyle. É tony garcia- I can't understand it. Tony Garcia não é um cantor, e sim um produtor. As faixas lançadas com o nome Tony Garcia traziam músicas nesse estilo sendo cantadas por vocalistas diferentes. Nessa faixa, o vocalista é um tal de Wickett. Na faixa seis temos tony di bart- why did ya. Não é exatamente um eurodance, mas é dançante. A faixa sete representa muito bem o ano de 1995. É netzwerk-  memories com vocais da Simone Jay. Adoro essa música. Me faz retornar ao passado só de ouvir. A faixa oito é black 4 white- cannibal. A vocalista é a Francesca Ceselli, mais conhecida como Asha. No blog do Rikardo tem mais informações sobre essa vocalista. Asha cantava de verdade. A música cannibal fez muito sucesso em 95 e tem um refrão que gruda como chiclete. A faixa nove é sect-  follow you, com vocais da Patricia Coelho. A versão dessa faixa nesse CD é a versão original. É outra música que gosto muito. Sect é um projeto brasileiro. Até o clássico black box- not anyone também está nesse CD. Acho que os vocais nessa música são da Marta Wash. Ela tem um vozeirão!!! A próxima faixa é ice mc- run fa cover. Nessa época, Alexia estava bem ativa cantando nos projetos de Eurodance. Nessa música, ela faz dueto com o Ian Campbell, o Ice MC. O produtor desse projeto foi o Roberto Zanetti. A faixa doze é Nevada -  Don't You Bring Me Love. Esse foi o terceiro sucesso desse projeto aqui no Brasil. Sou doido pra saber quem é a vocalista nessa música, pois esse projeto teve várias vocalistas. A faixa treze tem uma pegada espanhola com aquele típico violão espanhol. É laronti- creo en tu amor. É a única faixa em espanhol nessa coletânea. Eu só conheci essa faixa por causa desse CD. E para fechar, sonic dream collective- don't go breaking my heart. Essa faixa chegou a ser tocada na radio Jovem Pan, mas não chegou a ser um grande sucesso. Eu pessoalmente gosto dessa música. O estilo deles está mais para o estilo do Ace of Base.

Para baixar esse CD, siga o mesmo procedimento de sempre.



A farsa do projeto Randy Bush

https://rikardomusic.blogspot.com/search?q=randy+bush


A vocalista do Black 4 White

https://rikardomusic.blogspot.com/search?q=black+4+white

E aí? Está ou não está aprovado esse CD?


5 comentários:

  1. Muito boas as faixas desse CD, mas vc acredita que eu não o tenho? Acho que o motivo de não ter comprado foi por ter a maioria dessas músicas em outras coletâneas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rikardo! Esse CD eu tenho, porém comprei ainda nos anos 90 fora do lançamento, pois custava mais barato. Eu lembro que nos anos 90, muitas coletâneas traziam faixas repetidas.

      Excluir
  2. E obrigado por linkar meu Blog!! Eu estou planejando criar uma seção no meu para divulgar os links dos amigos, e seu Blog mais que com certeza estará lá... Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog já virou uma referência para todos os amantes da Eurodance. Já vi você sendo citado em canais do youtube também. Seu trabalho é admirável, e claro, eu não podia deixar de te citar. Agraceço também pela força que você me dá.

      Excluir
  3. Também gosto muito desse CD e viajo com as músicas dele, assim como você. Elevation para mim é uma das melhores, pois é bem nostálgica para mim.

    ResponderExcluir

Spotlight Promo DJ 96

  Spotlight Promo DJ 96 , a última postagem do blog Há exatamente 4 anos atrás, no auge da pandemia do Covid19, eu dava início a esse projet...